.: Lua, de Luana

Uma mulher que gosta de viajar e, principalmente, conhecer lugares & pessoas.
"Lua vai dizer" foi inspirada na música de Katinguelê, a "Lua vaaai iluminar os pensamentos dela". Sendo assim, pretendo iluminar os caminhos de vocês. Boa viagem! :)

sábado, 21 de janeiro de 2017

3 dicas para guardar lembranças de viagem

Você é aquele tipo de viajante que, assim como eu, leva tudo dos lugares que conhece, seja mapas e encartes a ingressos e pulseiras de entrada para os parques? Se sim, se chegue por aqui e veja 3 dicas de como guardar esses mimos de viagem!



1) Caderno: seja de escola mesmo ou estilo moleskine, o importante é você criar e organizar aqueles detalhes que marcaram o roteiro da sua viagem, seja um papel de entrada para um museu, seja o mapa da cidade que você pegou no albergue. Cole, recorte, invente... Legal mesmo é olhar cada papelzinho e lembrar da viagem como se tivesse ido hoje.

2) Caixa de sapatos: não é tão organizado quanto o caderno, mas você acaba concentrando tudo o que for de viagem. A desordem acaba sendo interessante pois várias lembranças virão de uma só vez e a vontade de viajar novamente com certeza vai aflorar.

3) Diário de viagem: facilmente encontrado em papelarias, livrarias e lojas de artigos diversos. Esse do vídeo eu ganhei de presente e foi comprado na Imaginarium, mas já vi diários semelhantes. Ainda não anotei nada, mas vou transferir minhas anotações do caderno nele <3

Espero que tenham gostado das dicas. Não joguem fora suas lembranças de viagens; guardem, registrem, cuidem para recordação própria, para mostrar aos amigos, para incentivar os familiares a viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário